Mais 4 membros da Infinity Ward saíram pelas portas da Activision. A empresa vem enfrentandoo problemas quanto à política da Activision, vários funcionários de renome já abandonaram-na.

A partida de hoje inclui os Designers Senior "Mohammad Alavi" e "Chaad Grenier", o programador Chris Lambert, e o Designer Jason McCord.

O total de desenvolvedores que abandonaram a empresa chega agora a 17.

Parece que o blogger da Activision, Dan Amrich, estava certo sobre mais saídas de pessoal.

Foi revelado antes de ontem que 5 ex-empregados da Infinity Ward posicionaram-se a favor da Respawn Entertainment - que rapidamente viraram 7 na manhã de ontem.

Fonte, VG247.

A Microsoft apresentou lucros recorde em seu último trimestre fiscal, que terminou em 31 de Março, graças aos estrondosos resultados da divisão de entretenimento e dispositivos da empresa. Essa divisão apenas, na qual faz parte o Xbox 360, teve lucros de 165 milhões de dólares, mesmo com a baixa de 12% nas vendas do console. 

Ao todo a divisão de entretenimento e dispositivos gerou uma receita de 1,67 bilhões de dólares, principalmente com o Zune e Xbox 360. O interessante é que ambos os dispositivos tiveram quedas nas vendas, mesmo os softwares (jogos) do PC e Xbox 360 tiveram uma queda nas vendas de quase 5%. 
Então como a divisão ainda registrou lucros recorde? Ao que parece a Microsoft conseguiu reduzir os custos de produção do console em 22% revertendo assim o quadro negativos de vendas em relação ao ano anterior. 
Fora isso a Microsoft enviou as lojas de todo o mundo 1,5 milhões de consoles, chegando a um total de 40,2 milhões de Xbox 360 vendidos até 31 de Março de 2010. 

Fonte, ForumPCs.



Mesmo tendo a nVidia lançado comercialmente sua série de placas gráficas GeForce GTX400, aproximadamente 6 meses após a primeira demonstração e tendo de desabilitar partes do cihp para garantir um suprimento mais satisfatório, analistas funanceiros da ''Needham & Company'' divulgaram que a nVidia tem apenas algo em torno de 10 mil chips Fermi para pôs no mercado até o presente momento e o aproveitamento dos chips fabricados está em números alarmantes, entre 20% e 30%.

''Nós estamos "desclassificando" a nVidia e removendo nossa média de preços dos 12 meses (que era de US$22), Com base em nossos resultados, a nVidia tem uma oferta muito limitada de Fermi e os rendimenjtos continuam pobres em torno de 20%~30%", escreveu o analista Rajvindra Gill aos seus clientes.

Numa tentativa de melhorar o rendimento do chip GF100, a nVidia desabilitou 32stream processors de 512 mesmo no seu carro chefe, a placa GTX480, no entanto, após o lançamento formal do produto em 12 de abril, as placas equipadas com o Fermi continuam com disponibilidade muito baixa e com um preço bem mais alto que o recomendado de US$499,00.

Considerando o fato do chip GF100 - que equipa tanto a GTX470 quanto a GTX480 e irá eventualmente equipar as placas da série Tesla C2000 - possuir 3.1 bilhões de transistores e ser feito utilizando o processo de 40nm da TSMC conhecido por seus aproveitamentos insuficientes, não é surpresa que a nVidia não consiga distribuir GPUs com suporte a DirectX 11 o suficiente para competir com sua arch-rival ATO, divisão gráfica da Advanced Micro Devices (AMD). Desde que a placa Top da nVidia, GTX480, não foi capaz de reobter a bandeira de placa mais rápida do mundo da Radeon HD5970 e não está disponível, o efeito halo do lançamento de um produto tão avançado não será significante.

O analista da Needman acredita que os outros potenciais chips derivados da família Fermi irão inevitavelmente significar vitórias adicionais da ATI, que irá ganhar a parcela de mercado perdida pela nVidia. Recentemente a ATI anunciou já ter distribuído mais de 6 milhões de GPUs DirectX 11 desde meados de Setembro, ao passo que, segundo Rajvindra Gill, a nVidia conseguiu distribuir menos de 10 mil chips GF100 (Fermi).

''Nós acreditamos que a nVidia poderia perder um pouco de mercado começando no segundo semestre de 2010, mostrando um produto mais competitivo em preço e/ou mais maturo com margens potencialmente melhores", disse o analista.

A nVidia se recusou a comentar a informação.

Fonte, Xbit labs.



Por Charlie Demerjian.
A ATI está no pique, sua próxima geração de GPUs chamada ''Southern Islands'' (SI) já está em estágio de Tape Out. A ATI deve chamá-las de HD6000 series, e estas podem sair antes que a nVidia tenha a chance de completar sua linha de GPUs GTX400 e que as mesmas estejam devidamente disponíveis no mercado.

As notícias são empolgantes. O ''Southern Islands'' (SI) foi "taped out" recentemente, e está agora para produção na TSMC. Embora o calendário seja muito apertado, se tudo correr bem nós poderemos ver uma demonstração na Computex em apenas 1 mês. Isto coloca o SI um pouco atrás de onde as "Evergreen" estavam há um ano atrás, mas não muito.

''Southern Islands'' deverá ser um híbrido entre a totalmente nova arquitetura ''Northern Islands'' (NI) e as atuais HD5000 ''Evergreen''. O fato é que os NI era projetado para ser feito no processo de 32nm da TSMC antes desta decidir matar este processo e pular direto para os 28nm. Devido o sempre difícil e demorado processo de transição da TSMC para os 28nm High-k Metal Gate, a GPU híbrida SI foi desenvolvida para ser fabricada ainda no atual processo de 40nm da TSMC.

Fontes contaram ao SemiAccurate que o SI usam um pouco do "uncore" do NI, juntamente com uma versão melhorada do core Evergreen. A RAM é mais uma questão aberta. NI foi projetado para utilizar memórias GDDR5+, mas até agora os fabricantes de DRAM não estão prontos, nós podemos esperar que a nova arquitetura venha novamente com memórias GDDR5.

De qualquer forma, nVidia chegou para brigar com suas GTX470 e GTX480, distribuindo centenas, alguns dizem milhares, de unidades enquanto a ATI lançou a linha Evergreen desde Setembro do ano passado, batendo a marca de mais de 6milhões de placas distribuídas. Se tudo correr bem, e tudo indica para isso, a ATI deve ter ''Southern Islands'' à venda antes que a nVidia coloca todas as variantes GTX400 nas prateleiras. No fim de 2010 veremos a nVidia enfrentando uma nova linha ATI com um produto 1 ano atrasado, que não funciona com as especificações prometidas, e que não pode ser manufaturado.

Até o momento a nVidia espera alcançar os 28nm no próximo ano, ou possivelmente alcançar uma maior quantidade de GTX480 este ano, ela estará na briga com uma outra nova geração de produtos ATI, ''Northern Islands''. Se os rumores forem verdadeiros, e o esperado Fermi II for no processo de 28nm bulk da TSMC, e o NI vier no processo de 28nm high-k da Global Foundries, a nVidia estará fora do jogo.

Neste ponto, você realmente deve se pergunta se a nVidia irá sobreviver. Seus negócios em chipsets se foram porque eles não entenderam a lei de Moore. Seus negócios de GPU são como um peixe de ouro circulando o ralo. Seus negócios de computação em GPU é um tanto falho. E o Tegra está sendo satirizado por todo lado. Enquanto isso, a ATI está no pique.

Fonte, SemiAccurate.




A Advanced Micro Devices recentemente confirmou que recebeu as primeiras amostras do seu segundo modelo Fusion, de codinome Ontario, que visa o mercado de netbooks, tablets e outros dispositivos de baixa potência. Mas, enquanto a AMD tem bastante esperança no Ontario, a empresa tem, até agora, mantido silêncio sobre suas características, que parecem ser bastante interessantes.

A AMD confirmou recentemente que o Ontario - que possui 2 núcleos x86 baseados na micro-arquitetura integrada Bobcat, núcleo gráfico DirectX 11 e controladora de memória DDR3 - é realmente um chip system-on-chip (SoC). O que a AMD não revelou foi o processo de fabricação utilizado. No entanto, com base nos documentos examinados pelo site X-bit labs, a APU (Acelerated Processor unit) Ontario será feita utilizando o processo de 40nm.

Agora está claro que o Ontario é um chip de design monolítico produzido no processo bulk de 40nm, uma intriga permanece. Existem 3 companias - GlobalFoundries, Taiwan Semiconductor Manufacturing Company e United Mocrielectronics Corp. - que podem oferecer tanto o bulk 40nm de baixa quanto de alta performance. Atualmente a AMD utiliza o processo de 40nm da TSMC para fabricar suas GPUs e seus Chipsets, de qualquer forma, terceirizar a produção x86 para a TSMC não deve ser algo que a AMD queira, especialmente considerando as inúmeras questões quanto ao 40nm da TSMC. Globalfoundries, onde a AMD ainda mantem um número considerado de cadeiras nna diretoria, também tem o processo bulk 40nm de alta performance, mas, não foi anunciado que alguém tenha planos de utilizá-lo, portanto pode ser que o processo seja desenvolvido de acordo com as necessidades da AMD. Até agora, não está claro se algum cliente utiliza o processo da UMC.

Como relatado anteriormente, as características da micro arquitetura x86-64 Bobcat, a virtualização, SSE, SSE2, SSE3, single-threaded e com execução fora de ordem. O microprocessador Ontario verdadeiro, que é um chip dual-core, será capaz de oferecer 90% do desempenho mainstream atual em menos da metade da área do die. A AMD afirma que os produtos baseados no Bobcat são capazes de operar com consumo abaixo de 1W, portanto, esses chip serão capazes de serem utilizados em diversos produtos e de várias formas. A AMD também disse que as soluções que utilizarão o AMD Ontario serão produtos single-chip.

"[bobcat] é a nova micro-arquitetura x86, e aparece pela primeira vez no produto Ontario que falamos na conferência de analistas. O produto Ontario é realmente focado no que podemos chamar de Value PCs e netbooks, mas a tecnologia Bobcat e outras tecnologias que possuimos são adequados para produtos de baixo consumo [e produtos como pads]. Você verá produtos Bobcat aparecendo no ano seguinte nestes segmentos de mercado", disse recentemente Dirk Meyer, CEO da AMD.

Fonte, Xbit labs.

Parece que os japoneses simplesmente não estão tão interessados no nintendo 3DS: "Somente 8.8% dos japoneses disseram que comprariam o portátil.

Resultados de um estudo mostram isto, de 1059 pessoas questionadas, 55% estão interessadas, mas atualmente não o comprariam. 35.3% não estão interessadas em conhecê-lo.


O 3DS foi anunciado mês passado e deve ser lançado em algum momento deste ano fiscal da Nintendo, com mais detalhes divulgados durante a conferência de imprensa na E3, em junho. As pessoas vão poder pôr as mãos no portátil durante o evento, em Los Angeles.

O portátil realmente promete, mas, talvez devido a postura tomada pela Nintendo atualmente, as pessoas não acreditem mais que ela seja capaz de lançar um produto para o público entusiasta. De qualquer forma, o mundo está ansioso para ver a próxima jogada da Big N.


Fonte, VG247.

Venda de software caiu 50% na europa.

De acordo com um relatório do jornal japonês "Asahi Shimbum A", as vendas de cartuchos R4 foram a razão para o declínio, com a quantidade de dinheiro perdido devido à pirataria.

A empresa disse ter descoberto que os softwares do portátil foram baixados mais de 238 milhões de vezes.

Esses resultados vêm de um estudo realizado pela própria Nintendo no ano passado, monitorando 10 websites. De acordo com o relatório do Asahi, os maiores alvos foram os Italianos, Espanhóis e Franceses.

Fonte, VG247.



Com a próxima geração de processadores gráficos da AMD, a empresa planeja abandonar suas atuais foundries parceiras, a TSMC e a UMC, e passar sua fabricação finalmente para a GlobalFoundaries, a sua própria divisão de fabricação de outrora. Dos 40 nm, em seus processadores gráficos, a empresa espera saltar direto para os 28nm da Global Foundries na sua próxima linha de VGAs. A GlobalFoundries estará pronta com o processo 28nm High-K metal gate para a produção dos produtos AMD, que estão agora a granel, com a grande demanda, fabricados em Taiwan. 

Durante uma teleconferência com analistas financeiros trimestrais, o diretor executivo da AMD, Dirk Meyer, disse: "A primeira intersecção das nossas GPUs AMD e GLOBALFOUNDRIES estarão no processo de 28nm.". A GlobalFoundries possui 2 tipos de processos de 28nm, o 28nm HP (High Performance) faz chips complexos como GPUs, chips de consoles, controladores de armazenamento, rede e codificação de mídia, enquanto o 28nm-SLP (Super Low Power ) é usado para dispositivos menos complexos, especialmente destinados a serem de baixa potência, para dispositivos portáteis, como o baseband, processadores de aplicações e outras funções de handheld. Em 2011, a AMD deverá lançar sua próxima geração de GPUs em uma série de codinome "Northern Islands", que estavam correndo risco de serem adiadas graças aos atrasos da TSMC e seu processo de 28nm (que não será feito em High-k metal gate), a GlobalFoundries veio para salvar a pátria e tornar o futuro um pouco mais incerto para a nVidia, que já declarou não estar interessada em utilizar os serviços da GlobalFoundries.

Fonte, TechPowerUP.

F.3.A.R. é anunciado oficialmente segundo o press release publicado pela Warner Bros. Ele chegará às lojas até ao fim do ano, com destino à PS3, Xbox 360 e PC.

Uma das grandes novidades de F.3.A.R. passa pela inclusão de um sistema Co-Op, no qual vão poder jogar com Paxton Fettel, o vilão do 1° jogo e Point Man( que finalmente mostra a fisonomia do mesmo), o filho original da Alma. Sim, original, pois a menina está grávida novamente e prestes a trazer ao mundo mais uma ameaça.

A equipe que está produzindo F.3.A.R., pediu a John Carpenter, realizador de filmes como Halloween e The Thing, para ajudar Steve Niles com o roteiro do jogo.

Olha o trailer em live-action \o\

O diretor criativo da Microsoft Game Studios Europa disse que a razão do desenvolvimento do Natal ser tão desafiador é que ele é "muito diferente de tudo que já foi visto".

"Para mim, o Natal é um desafio porque é tão diferente", disse o chefe da Lionhead em uma entrevista por vídeo no Inside Xbox.

"É muito, muito diferente de qualquer outro mecanismo de entrada que o mundo tenha visto antes, porque não há nenhum botão e isto é toda a sua força e seu grande desafio. Então, quando você tem um jogo como Fable, há um número enorme de coisas que podemos fazer com o Natal."

Molyneux acrescentou: "Mas o que eu queria era que você pudesse se sentir como se fosse parte do mundo. Eu não quero que você saia e jogue alguns mini-games totalmente fora do mundo Fable."

"Eu quero que você sinta como o natal foi integrado no mundo do jogo, se quiser. Ele aumenta o mundo, se quiser. Ele vai ser integrado na forma que ele tenha alguma finalidade[...]."

Fable III vai receber o apoio de movimento da câmera, embora não tão grande como foi pensado previamente.

Fable III sai até o fim do ano, enquanto o Natal deve sair até o...Natal.

Fonte, VG247.

A Microsoft está empolgada em divulgar que o Office 2010, SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010 foi liberado para fabricação (RTM) em 17 de abril, sábado. RTM é o marco final de engenharia antes do lançamento e uma grande conquista para todas as equipes internas que trabalharam duro para trazer o conjunto 2010 de produtos para clientes em todo o mundo.

Desde a versão beta pública em novembro, mais de 7 milhões de pessoas no mundo têm baixado os produtos da suite 2010. Seus comentários e os comentários de mais de 5.000 clientes corporativos e parceiros , ajudaram a torná-lo a principal suíte de produtividade entre PC, celular e web browser.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation, estará em Singapura, dia 26 de maio para o lançamento comercial da linha 2010 de produtos, incluindo o Office 2010, SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010. Os detalhes serão divulgados a medida que nos aproximamos do evento.

Como foi anunciado em 5 de março, a Microsoft e seus revendedores qualificados estão oferecendo a Garantia Technology Office 2010 que termina em 30 de setembro de 2010. A Garantia permite que os consumidores que adquiriram e ativaram o Office 2007 dentro da data de elegibilidade façam o download do Office 2010, quando ele estiver disponível - sem custo adicional.

Fonte, OCWorkbench.

O renomado site de tecnologia Fudzilla publicou hoje seu teste da nova VGA da nVidia.
Infelizmente eles só a compararam às Radeons HD4850 e HD5850, mesmo assim, já puderam notar a quantidade absurda de energia que esta placa consome.
O teste pode ser encontrado no link abaixo (em inglês):
http://www.fudzilla.com/content/view/18503/1/

Fonte, Fudzilla.